Imagem e Ação Festas – Blog

8 etapas para organizar uma festa infantil!

Posted on: Junho 27, 2009

Kids with Balloons - 396 x 258

8 etapas para planejar uma festa infantil com sucesso:

1. Plano da festa

O primeiro passo é o de planear a festa. Sente-se com seu filho(a) e descubra que tipo de festa ele gostaria. Então verifique se seu orçamento, criatividade e energia comportam este desafio. Se a resposta for não, faça uma adaptação na ideia para alguma ideia possível.

Se puder, tenha uma “ajudante” na organização. Desde o início da organização da festa, deve ter uma pessoa participando na estrutura do evento pois, sózinha, poderá não conseguir fazer tudo.

2. Faça a lista dos convidados

Considere conforme a possibilidade dos irmãos ou pais também virem. Veja abaixo as características conforme sua escolha de data e horário. Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.

3. Defina a data e horário

Festa de Fim-De-Semana – As festas de fim-de-semana geralmente têm um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer os seus filhos.

Festas Durante a Semana – É raro acontecer, pois o irmão(ã) muitas vezes tem outras atividades ou a criança convidada tem por exemplo algum colega da escola, porque os pais que trabalham, não o podem ir buscar e depois também acabam por não poder comparecer na festa. E o número de pessoas presentes na festa é de fato menor.

4. Defina o local da festa

Se você deseja fazer a festa num buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas.

Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predominam os convidados.

Se pretende fazer a festa em casa, deve verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do Condomínio e conte que terá muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa também mais gratificante para quem a organiza. As vantagens da festa em casa são, efetivamente, a de tornar o evento mais versátil e ser exactamente ao seu gosto.

E neste caso se não pretender oferecer uma grande estrutura, o custo será menor e o horário da festa é também mais flexível.

5. Escolha o tema da festa

O tema deve estar relacionado com a idade do(a) aniversariante. Além disso é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível, pois às vezes, trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.

6. Alimentação

Conforme citado na etapa de data e horário, a alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa.
Se a festa for feita em casa, deverá ter em conta a quantidade de salgados, doces… que deve preparar.

O bolo e os doces são componentes de destaque da festa. Além de saborosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas pessoas ou padarias que fazem doces modelados com os personagens do tema da festa. Da mesma forma, o bolo pode ser feito com formato ou até com uma foto relacionada ao tema.

7. Animação na festa

O tipo de Animação está diretamente relacionado com a idade dos convidados.  Relativamente aos serviços que pode ter no Aniversário,  caso dos Mágicos, Palhaços, brinquedos, Karaoke…etc., deverá ter sempre em conta o serviço face à idade do(a) aniversariante e com a média das idades dos convidados.

Se optar por um serviço de “Personagem”, verifique a possibilidade de relacionar este serviço com o tema da festa.

No caso dos Palhaços, também pode também ser possível planejar brincadeiras e/ou histórias relacionadas com o tema da festa.

8. Plano Roteiro da Festa

A festa dura em média 4 a 5 horas. Considere que quase ninguém chega no horário marcado. A primeira etapa é a das brincadeiras se houverem monitores e/ou disponibilização dos brinquedos, Jogos diversos, etc).

A próxima etapa será a da apresentação do teatro ou qualquer outro Serviço contratado (Palhaços, Mágicos….).

Por fim, a etapa dos “Parabéns”. Depois desta etapa, os convidados começam a se despedir.

Fonte:  Aminhafesta.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Imagem e Ação Festas

Esse é o Blog da Imagem e Ação Festas - Especialistas em recreação infantil e organização de festas para crianças em Campinas.
Aqui você encontra dicas, curiosidades e informações para festas infantis.

Junho 2009
M T W T F S S
    Jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

+ clicados

  • Nenhum

categorias

Nuvem de Tags

8 etapas Adivinhas para Crianças animais com balões Animação na festa aniversário de crianças aniversário infantil aniversários infantis anuversário infantil arco arco de balões balões Batata quente batizados borboleta nas mãos Bricadeiras de criança brincadeira em festa brincadeiras para festas de aniversário Brincaram de caça ao tesouro brinquedos cantados Cadeiras musica cama elástica cantigas de roda casamentos... CAÇA AO TESOURO Ciranda cirandinha Comida para Festa Convites Cores dos Balões decoração temática Descartáveis doces escultura em balões esculturas com balões Esculturas de balão para festas infantis. esculturas de balões fantoches para crianças festa de aniversário Festa de Aniversário em Campinas festa em Campinas festa infantil festas infantis Folclore Brasileiro Folclórico Infantil FOTO MALUCA gincana http://piquiri.blogspot.com/2008/03/pintura-no-rosto.html Jogos e brincadeiras Jogos Infantis Lembrancinhas Lembrancinhas com temas variados para festas infantis Lembrancinhas e Convites MAQUIAGEM ARTÍSTICA Mesa de Doces e Salgados Mesa do Bolo monitores de recreação O que é que é? organizar uma festa Painéis decorativos Parlendas para crianças Pinturas no rosto voltadas para festas de aniversário infantis. PISCINA DE BOLAS quantidade de alimentos para uma festa infantil recreação Recreação com fantoches recreação infantil recreção infantil rimas infantis salgados Teatro de fantoches Tema da Festa topiaria de balões topiaria Flor de balões Trava-línguas para crianças vídeos

Siga nosso Twitter

Veja nossas fotos no Flickr

Festa Rafaela em campinas - 1

Festa Rafaela em campinas - 2

Festa Rafaela em campinas - 3

Festa Rafaela em campinas - 3

Mais fotos
%d bloggers like this: